02 fevereiro 2015

The Secret e A Magia : Verdade ou não?


Olá pessoa! Como vai a vida?
Cada um pode ter uma resposta diferente não é mesmo? Hoje estou aqui para falar justamente sobre isso e sobre como cada um tem o poder de mudar essa resposta, mudar a própia vida. Já ouviu falar em "The Secret" ( O Segredo) ? Vejamos...



O que é "O Segredo" ?

Sinopse segundo o Wikipédia:
"The Secret é um documentário áustralo-estadunidense de 2006, produzido pela Prime Time Productions. [...] O documentário traz depoimentos de escritorespesquisadores e filósofos que defendem a existência de um segredo milenar, conhecido por alguns dos líderes da humanidade e nunca antes revelado, e que pode ser a chave para o sucesso."

Que segredo milenar seria esse?
Atração, ou melhor A lei da atração. 

E o que seria essa tal de "lei da atração"? Como funciona?
"A lei da atração, segundo o filme, é uma lei que sempre está agindo em todos nós assim como todas as leis naturais, como a lei da gravidade, como a lei da ação e reação, etc." -Wikipédia.
Como funciona: Simples, você atrai para si tudo o que pensa e o que transmite. 
"No filme é citado um exemplo, o de que quando acordamos de mau humor, várias outras coisas ruins acontecem durante o dia-a-dia, isso porque os pensamentos mau humorados e estressados atrairiam mais coisas que mantenham esses pensamentos."- Wikipédia.
Da mesma forma, você pode ser como um imã de coisas boas, basta ter pensamentos positivos, as chamadas "good vibes". Você pode ter tudo o que quiser... A casa e o carro dos sonhos, milhões na conta bancária, um verdadeiro amor, saúde, bem estar etc. Tudo depende de você, da sua força de pensamento, e é claro, da sua fé, pois se você não acreditar que o que deseja virá, não virá.


Usando o desejo

"O documentário defende a ideia que devemos sempre agradecer pelo que temos, e até mesmo pelo que não temos, ou seja, devemos ser gratos por tudo.
O Segredo para se obter o que deseja, segundo o documentário, pode ser resumido em três simples palavras: Pedir; Crer; e Receber.
  • Pedir: Primeiro você pediria aquilo que deseja, não precisaria ser necessariamente com palavras, mas sim com pensamentos.
  • Crer: Nesse passo seria necessário que você acredite que recebeu o que pediu, mesmo que não tenha recebido. É necessário acreditar, segundo o filme, profundamente, agir como se já tivesse recebido, deve mudar sua vida como se já tivesse recebido. Segundo o documentário isso faria com que a mente envie mais frequência para atrair o que realmente se quer.
  • Receber: Segundo o filme documentário esse seria o passo mais simples; basta receber o que pediu anteriormente, e sem esquecer de agradecer."
-Wikipédia

Funciona?

Sim. Bom, pelo menos comigo está funcionando. O estranho é que eu já usava a lei da atração antes mesmo de saber de sua existência. Quer exemplos? Coisas bobas como: uma vez desejei muito falar com aquele carinha por quem eu tinha uma "queda" na escola, ele nem olhava pra mim, e um dia, do nada, ele veio falar comigo. Ou aquela vez que eu queria muito aquele celular Corby, eu desejava e acreditava que ele seria meu. E adivinha? Ganhei de presente de natal! 
  Olha, você pode até estar duvidando de tudo isso agora, eu sei, é meio difícil de acreditar, por isso recomendo que assista o documentário e tente por si mesmo!
( Estou tentando achar o link do documentário dublado ou legendado para disponibilizar aqui mas não estou achando, se alguém achar por favor deixe nos comentários ^-^ Eu assisti no Netflix, então quem tiver pode assistir por lá).

Também há os livros "O segredo" e "A magia", no próximo post falaremos sobre eles, por hoje é só...
Beijos da Sah :3


Nenhum comentário:

Postar um comentário